SDR
SDR também significa "Sales Development Representative" (Representante de Desenvolvimento de Vendas, em português).
Nossos SDRs são profissionais de vendas cujo principal objetivo é prospectar e qualificar leads (potenciais clientes) para a equipe de vendas. Os SDRs estão focados em gerar novas oportunidades de negócios, identificando clientes em potencial e preparando-os para se tornarem oportunidades de vendas qualificadas.
As responsabilidades dos nossos SDRs podem incluir a realização de atividades de prospecção, como fazer ligações a frio, enviar e-mails de introdução, participar de eventos de networking e utilizar outras estratégias para atrair a atenção de potenciais clientes. Eles também são responsáveis por qualificar esses leads, determinando se eles têm interesse, autoridade e capacidade para comprar os produtos ou serviços que estão sendo oferecidos.
Eles desempenham um papel crucial na geração de pipeline de vendas e no crescimento do negócio, fornecendo leads qualificados e prontos para serem convertidos em clientes pela equipe de vendas. Eles geralmente trabalham em estreita colaboração com os representantes de vendas para garantir uma transição suave dos leads qualificados para as etapas de fechamento de vendas.
